Enhance. Evolve. Exceed.

CalendárioFAQInícioMembrosGruposBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

#03: Regras de Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jerome Balthazar
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Status do Personagem
Clã: Moderação
EVO: Moderação
VIC: 999

MensagemAssunto: #03: Regras de Jogo   22/08/16, 05:05 pm

Agora que você já leu o Enredo do jogo e já sabe tudo sobre os Quatro Clãs de Highland, você está quase preparado para criar seu personagem e se divertir. Mas assim como todo jogo, nós precisamos de algumas regras para que isso não se torne bagunça, e sim um ambiente divertido para todos os jogadores. Preste bem a atenção para não se perder depois!

1. Regras de Conduta

1.1) Qualquer tipo de desrespeito pessoal para com outro jogador poderá estar passível de punições em sua conta. Esta punição pode variar desde a perda de pontos até banimento de IP. Lembre-se de sempre respeitar aos jogadores e de ser consciente antes de postar qualquer coisa.

1.2) Não temos nada contra palavrões, palavras chulas, expressões agressivas. Mas isso tudo DENTRO do jogo, caso seu personagem seja do tipo que utilize deste linguajar ou destas atitudes. Nós não queremos tirar a individualidade de cada personagem, portanto isso não resultará em punições. Entretanto, se alguém levar algo para o pessoal e se ofender, retificamos o que deixamos claro no tópico 1.1 desta planilha de regras e, assim então, poderemos punir o agressor.

1.3) Floodar tópicos in-game para ganhar pontos também poderá estar passível de punições. Você pode responder postagens sempre, se alguém estiver interagindo com você em tempo real, ninguém irá julgar negativamente. Mas postar várias vezes seguidas em um curto espaço de tempo, sozinho, apenas para aumentar sua pontuação não será correto.

1.4) Da mesma forma que o ponto explicado no tópico 1.3, existe um Fórum OFF para que possam bater papo sobre coisas tanto que relevem ou não ao jogo, e flood lá não resulta em nada. Os posts nos fórum OFF não dão pontuação alguma e são livres. Lembrando mais uma vez que continua sendo importante manter o respeito.

1.5) Utilize conscientemente o Chatbox na página inicial. Tenha bom senso, evite floods e ofensas. Esta ferramenta foi utilizada para que tenhamos boa comunicação e possamos conhecer pessoas novas.

2. Regras de Jogo e Postagem

2.1) O jogo Highland utiliza de uma mecânica livre para postagens e movimentação. Você não precisa de um moderador, mestre ou narrador para que vá narrando o que acontece com o seu personagem. Basta que você use o bom senso e lembre-se que não é possível estar em mais de um tópico (lugar) ao mesmo tempo. Se você, por exemplo, está no shopping e quer ir para a sua casa, saia do shopping, passe pelas ruas do bairro, e depois na sua casa. Cada tópico especifica um local, e estar em mais de um ao mesmo tempo se torna automaticamente impossível.

2.2) As postagens possuem certas formas corretas para que sejam bem avaliadas e estejam sempre no mesmo padrão. Elas são:

2.2.1) Ações devem ser postadas entre *asteriscos*. Por exemplo:
Citação :
*Jerome se sentiu cansado após um dia longo e decidiu que seria melhor voltar para a sua casa. Pegou seus pertences e os colocou em sua típica maleta de trabalho, abriu a porta do seu escritório e saiu do mesmo, após apagar as luzes e, claramente, deixando a porta trancada.*
IMPORTANTE: As ações devem estar SEMPRE em terceira pessoa. Por exemplo:
Citação :
CORRETO: *Olha pela janela e avista uma porção de carros passando em alta velocidade.*
ERRADO: *Eu olho pela minha janela e vejo uma porção de carros passando em alta velocidade.*

2.2.2) Falas devem ser postadas livremente, ou após um travessão (serve um hífen). Por exemplo:
Citação :
-Cara, quanto tempo que eu não te vejo! Como você tá?

2.2.3) Pensamentos e sentimentos devem ser expostos entre [Colchetes]. Por exemplo:
Citação :
[... Eu não sei não... Acho que esse cara tá tentando me enganar. Melhor eu tomar cuidado.]

2.2.4) Contatos a longa distância, como ligações telefônicas, mensagens, telepatia ou semelhantes, devem ser postados entre {chaves}. Por exemplo:
Citação :
{Alô, é da pizzaria? Eu queria uma pizza grande, meia pepperoni e meia frango com catupiry.}
IMPORTANTE: A fala do contato deve ser feita em ambos os tópicos em que ela está sendo feita. Ou seja, se você está na escola e seu amigo está na casa dele, você vai ter que postar exatamente a mesma fala, entre chaves, na escola e na casa do seu amigo.

2.2.5) Mensagens em OFF, que não afetam em nada as postagens, deverão ser feitas entre (parênteses). Por exemplo:
Citação :
(Galera, vou parar de postar por hoje pq tenho que dormir. Amanhã eu volto.)

Veja este exemplo de postagem incluindo todas as formas:

Citação :

*John olhou aquela cena e ficou perplexo. Aqueles dois lutadores que se degladiavam na sua frente eram, de fato, assustadores. A força deles estava em outro nível, e isso fez com que o rapaz pensasse duas vezes antes de realmente se decidir se era melhor sair arranjando briga ou não. Ele deu alguns passos para trás, suando frio, e se apoiou em uma barra de aço de um corrimão pela calçada, que levava até a escadaria de uma passarela daquela avenida. Respirou fundo e, em momento algum, deixou de olhar atentamente para aquele conflito que ficaria para sempre em sua memória.*

[Eu achei que fosse forte... Mas isso aí é completamente diferente! Eu preciso me decidir sobre o que fazer. Se eu for pego no meio dessa briga, vou acabar virando farelo!]

-Eu preciso de água... E de um lugar por aqui pra ficar.

*John pegou seu celular então e mandou uma mensagem pela internet para o seu melhor amigo, Peter, que provavelmente estava em seu escritório trabalhando, naquele momento. Com uma grande velocidade nos dedos, como quem já estava acostumado a digitar mensagens há décadas, enviou:*

{Peter, tá tenso aqui na Avenida Windlake. Eu tô indo aí, abre a porta quando eu chegar.}

*John nem esperou a resposta. Tomara que o amigo realmente esteja onde ele pensou que fosse estar... Pois ele apenas levantou sua mochila e a segurou com os braços, subindo aquela passarela em alta velocidade e indo o mais rápido possível para o escritório de Peter.*

(Vou postar só amanhã, flw!)

3. Regras de Criação e Liberação de Personagem

3.1) Todos os personagens deverão ter uma ficha criada pelo jogador no fórum de Fichas de Personagens. Após a ficha ser postada, você deverá aguardar por até 3 (três) dias úteis para saber se ela será aceita ou não. Normalmente elas são avaliadas no mesmo dia, mas damos este prazo apenas para caso os Administradores e Moderadores estejam impossibilitados de fazer tal. Quando o nome da sua cona ficar com a Cor do seu time escolhido, significa que a conta já está aceita e você pode iniciar sua campanha.

3.2) Utilize o Modelo de Ficha disponibilizado no fórum de Fichas de Personagens. Fichas feitas em qualquer modelo que não seja aquele serão automaticamente não-aceitas. A ficha estará neste modelo:

Modelo de ficha:

Este modelo de ficha ficará disponível também no Fórum de Fichas de Personagens, com mais detalhes ainda que te ajudarão na criação mais perfeita.

3.3) Como já informado anteriormente, assim que o nome da sua conta ficar com a cor do seu clã, você já poderá iniciar sua campanha.

4. Evolução e Campanha

4.1) Em Highland, nós não trabalhamos com Níveis, e sim com Ranks. São 5 Ranks existentes, e o seu personagem sempre iniciará campanha no Rank D. A ordem de evolução será sempre D → C → B → A → S, sendo S o rank mais alto.

"Mas o que aumentar meu Rank irá me ajudar?"
- Você não irá ganhar atributos bônus ao subir de Rank. Entretanto, você terá duas vantagens importantíssimas: a primeira será a questão interpretativa, o respeito e a moral. Você poderá ter um certo domínio sobre aqueles do seu clã que tiverem um rank menor do que o seu. Além disso, quanto maior o seu rank, maiores são as suas chances de poder desafiar o líder do seu clã e tomar a liderança dele. Na liderança de um Clã, você poderá fazer o que bem entender com os objetivos, filosofia e missões do mesmo, podendo transformar um clã pacífico em uma força de guerra ou vice-versa. Adicionalmente, sua habilidade evoluirá ao subir de Rank.

"Como assim evoluir?"
- Nós criamos Highland como uma forma de "RPGificar" jogos de luta, por exemplo. Por isso cada pessoa tem uma arte marcial e um "poderzinho". Este poderzinho, entretanto, no início do jogo será algo extremamente simples. O Rank D deixará com que um usuário do elemento fogo possa apenas "dar socos ou chutes de fogo", no máximo. Entretanto, ao subir de Rank, você irá desbloquear os estágios mais fortes da sua habilidade, previamente descritos na criação da própria ficha.

"Como eu subo de Rank?"
- Basta postar em boa qualidade e você já estará sendo bem avaliado. Entretanto, é necessário experiência em PVP para subir de Rank. Você não irá "upar" nunca caso não participe de batalhas. Você irá sempre ser analisado de acordo com a sua pontuação.

Vitórias (VIC) irão somar 3 pontos.
Empates (TIE) irão somar 2 pontos.
Derrotas (DEF) não somarão ponto.
Assistências (AST) irão somar 1 ponto.

Para conseguir uma vitória, basta vencer ou ser o responsável pelo golpe final em uma luta. Empates acontecem quando ambos os lutadores desistem ou resolvem interromper uma luta por vontade própria, mas é necessário pelo menos três páginas de postagem completas para isso a partir do início do PVP. Um nocaute-duplo (Double K.O) também é um empate. Seu personagem é derrotado quando se torna impossibilitado de continuar a luta. Assistências são adquiridas caso você tenha dado suporte ou ajudado algum lutador a vencer. Acontece muito em lutas em dupla/trio/grupos.

Sabendo disso, o critério de promoção de Rank é:

D → C: 6 pontos.
C → B: +12 pontos.
B → A: +24 pontos.
A → S: +48 pontos.

Dependendo da qualidade das suas postagens e PVP, isso pode sim ser alterado. Portanto cuidado, e poste muito bem!

EDIT: Lutas entre dois personagens do mesmo time serão limitadas!
"Como assim, cara?"
Sabemos que para subir de rank não é tão fácil, e sabemos que muitas pessoas podem criar suas "panelinhas" para subir mais facilmente com lutas internas. Nós da moderação ficaremos de olho nisso, e poderemos até anular os pontos recebidos se julgarmos que foi algo injusto. Não impediremos você de promover lutas internas ou qualquer tipo de conflito - afinal de contas sabemos o quanto isso enriquece sua campanha. Mas para evitar "migués" e "mimimis", queremos também que esta regra esteja muito bem esclarecida. Lembrando que o mesmo vale para lutas entre membros de clãs diferentes: se percebermos que é algo planejado, panelinha, injusto, poderá ter punições nas recompensas da partida.

"O que eu preciso fazer pra postar bem?"
O primeiro passo é prestar a atenção na língua portuguesa, expressões, narração, a forma e tempo utilizado, ou seja, saiba escrever. Entenda o contexto utilizado, interaja com muitos personagens, crie o seu ciclo de amizades, contatos e rivalidades. Enriqueça sua campanha através destes passos e pode ter certeza de que terá uma boa avaliação dada pela moderação.

4.2) Para aumentar seus atributos, você precisará postar com frequência. Cada postagem sua em cada tipo de tópico diferente irá lhe dar uma quantidade de pontos chamados de EVO Coins, ou simplesmente EC. Esta "moeda" estará sendo contada embaixo da sua fotinha nos seus posts, ou entre os campos do seu perfil. Existe a EVO Shop, com upgrades que você pode comprar para o seu personagem com estas coins. Não existe outra forma de dar qualquer upgrade nos atributos do personagem (exceto caso você gaste seu campo de habilidade com um buff, por exemplo).

4.3) Os valores de atributos são usados apenas como comparativos, para sabermos no que cada personagem é melhor ou pior do que o outro durante PVPs. Não utilizaremos matemática alguma aqui neste fórum: ele será 100% interpretativo e a qualidade de como você interpreta estes atributos para com o seu oponente será muito mais importante que qualquer conta sendo feita.

Agora que tudo o que precisamos saber para iniciar nossa campanha já foi esclarecido, vamos criar nosso personagem?

Observação: Caso você tenha sua dúvida a ser esclarecida, envie uma Mensagem Privada para um dos nossos Administradores. Se a pergunta for algo relevante a muitos jogadores, ela poderá ser adicionada aqui no nosso manual!

Ver perfil do usuário http://highland.rpgwars.net

#03: Regras de Jogo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Chamado / Rastro de Cthulhu para iniciantes
» O NAVIO FANTASMA [D&D 3.5]
» Regras do Jogo
» REGRAS DO JOGO
» [REGRAS]Jogos Mortais.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum